Maldições imperdoáveis são feitiços proibidos pelo ministério da magia,com os objetivos de torturar,controlar e matar.O uso dessas proibidas magias implica na prisão perpétua em Askaban.
1ª
Imperius
Imperius (Maldição do Controle)
Pronúncia: IM-pÉ-RiO
Descrição: Uma das três Maldições imperdoáveis. Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição como Harry faz durante as aulas com o falso Olho-Tonto em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A oclumência não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Olho-Tonto é colocado sobre a influência da maldição apesar de ter grande experiência em oclumência. Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.
2ª
Cruciatus
Cruciatus (Maldição da Tortura)
Pronunciação: CRÚ-ci-o
Descrição: Causa enormes dores fisicas por todo o corpo da vitima. Não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente. Lord Voldemort e seus comensais o fazem com frequencia.
3ª
Avada Kedavra
Avada Kedavra (A Maldição da Morte)
Pronunciação: a-Va-da que-Da-vrah
Descrição: Uma das Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Não pode ser prevenido pelo uso de nenhuma poção ou contrafeitiço (exceto um obstáculo físico), e por isso é considerado um Feitiço Perfeito. Os médicos nem sequer conseguem detectar a
causa mortis e não existe proteção contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da série, foi a única pessoa que conseguiu resistir a esse feitiço