Magias mais usadas em Harry Potter(2ª parte)
O
Óculos Reparo
- Pronunciation: Ó-cu-lus-Re-PAR-um
- Description: Usado para reparar óculos.
- Visto/Mencionado: Inumeráveis tempos do começo até ao fim dos livros. Primeiro visto em Harry Potter e a Pedra Filosofal, utilizado pela Hermione Granger, ela usou para emendar o óculos de Harry. No filme Hermione utilizou o feitiço Oculus Reparo, possivelmente uma variação concebida para óculos.
- P
Petrificus Totalus
- Pronúncia: pe-TRI-fi-co to-TA-les
- Descrição: Transforma o alvo em pedra.
- Visto/Mencionado: Usado pelo primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal por Hermione, para impedir Neville de bloquear o caminho dela, de Rony, e de Harry, que estavam saindo do salão comunal para caçar a Pedra Filosofal. Harry usou este feitiço em Antonio Dolohov duas vezes, no quinto ano . Draco Malfoy usou o mesmo encantamento em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para petrificar Harry enquanto que estava escondido no vagão de Draco. Professor Dumbledore pode ter usado a forma não verbal deste feitiço em Harry no sexto ano para impedilo de interferir na conversa de Dumbledore com Draco Malfoy durante o ataque dos comensais da morte à Hogwarts.
- Etimologia: Do Latim petra, "pedra" e fieri, "tornar-se"; totalus vem do Latim "totus", referindo a "completo".
- Q
Quietus
- Pronúncia: Quee-AY-tuss
- Descrição: Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus.
- Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Ludo Bagman.
- Etimologia: Do latim quietus, “calma” ou “quieto”.
- R
Rictusempra
- Pronunciação: RIK-too-SEM-pra
- Descrição: No filme funciona como um grande soco na barriga, mas o certo é fazer uma pessoa morrer a rir de cócegas.
- Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta(jogo), EM Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(jogo), Em harry Potter e a Ordem Da fênix (jogo), Em Harry Potter e o Enigma do Principe(Jogo), Harry Potter usa em Draco Malfoy em Harry Potter e a Camara Secreta, no clube de duelos.
- Etymologia: Rictu = riso sempra = sempre
- S
Sectumsempra
- Pronunciação: SEK-tum-SEM-prah
- Descrição: Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada, faz com que saia sangue.
- Visto/mencionado: Por Severo Snape contra James Potter, por Harry Potter contra Draco Malfoy e então contra o Inferi, e em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em que Severo Snape usa sem querer sobre George Weasley, que o faz perder a orelha.
- Etimologia: Latim sectum, "cortar", e semper, "sempre"..
- Notas: O feitiço pode ser usado em qualquer coisa, mas não afeta coisas que não sente dor, como um Inferi.
- Notas (2): O feitiço foi criado por Severo Snape, apelidado "Príncipe Mestiço".
- T
Tarantallegra
- Pronúncia: Ta-RAN-ta-LEG-rah
- Descrição: Faz o oponente dançar sem parar
- Visto/Mencionado: Por Draco Malfoy no Clube de Duelos em Harry Potter e a Câmara Secreta. Um Comensal da Morte também usou este feitiço em Neville Longbottom em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
- Etimologia: Do Italiano tarantella, um tipo de dança country popular na Italia; e allegro, um termo musical que significa "veloz".
- U
Uediuósi
- Pronúncia: WAD-ee-WAH-zee
- Descrição: O Uediuósi (Waddiwasi, no original) arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.
- Visto/Mencionado: Remo Lupin usou o feitiço em Pirraça quando eles estavam indo para uma sala de aula para aprender como repelir um Bicho-Papão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando um chiclete tapava a fechadura, Lupin usa o feitiço arremessando o chiclete de dentro da fechadura.
- Etimologia: Do latim vade, "ir, andar", e possivelmente vasa, "instrumentos, embarcações"; mas esta parte é obscura. (A letra "V" em Latim é também escrita como "U", e (em inglês) pronunciada como "W".) Poderia vir também do Sueco "vadd", que significa massa macia (no caso, um chiclete), e do Francês "vas y", vai lá, isso faz sentido pois Lupin não somente fez o chicle voar pela fechadura, mas o dirigiu até Pirraça, mais precisamente, ao nariz dele. A palavra também poderia ser baseada apenas no Inglês "wad", verbo encher, como em " wad of gum (encher de chiclete)".
- V
Vera Verto
- Pronúncia: VE-ra VER-to
- Descrição: Transforma pequenos animais em cálices.
- Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, é utilizado por Minerva McGonagall durante sua aula de Trasfiguração aonde a história da Câmara Secreta é explicada.
- Nota: É, erroneamente, pronunciado por muitos como Fera Verto, embora sua grafia correta seja Vera Verto.
Vipera Evanesca
- Pronúncia: vi-PE-ra e-va-NES-ca
- Descrição: Destrói uma cobra feita por feitiço.
- Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, por Snape para destruir a cobra criada por Malfoy que foi lançada contra Harry no Clube de Duelos.
- Nota:Possivelmente uma versão do Feitiço Evanesco
- W
Wingardium Leviosa
- Pronúncia: win-GUARD-ee-um Le-vee-OH-sah
- Descrição: Faz objectos levitarem.
- Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando os alunos do primeiro ano o praticam na aula do Professor Flitwick para levitar uma pena. Mais à frente no mesmo livro, Ronald Weasley executa o feitiço no Trasgo no banheiro das meninas. Em Harry Potter e a Câmara Secreta é usado para levitar os bolos para adormecer. Harry Potter também usa este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fénix para tirar as cabeças do seu caminho enquanto persegue Belatriz Lestrange pelo Ministério da Magia.
- Etimologia: "Wingardium" contém certamente a palavra inglesa wing (asa), possivelmente também o Latin arduus (imergir ou extrair); ou talvez o segundo elemento é simplesmente uma imitação/simulação de Latim. "Leviosa" é muito provavelmente originário do Latim levis (luz), mas contém "levi", um prefixo que significa elevar.
- Notas: Dobby, o elfo doméstico, executa este feitiço ou um semelhante não-verbal em Harry Potter e a Câmara Secreta, enquanto levita um pudim pela cozinha dos Dursley.
- Notas(2): Harry Poter, Rony Weasley e Hermione Granger usam esse fetiço para levitas bolinhos no caminho de Crabby e Goyle recheados com poções para adormece-los enquanto usavam a poção Polisuco para espionar Draco Malfoy.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário